segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-03-2014

Furadouro: Câmara de Ovar financia obra de defesa da costa. Governo paga depois.


A Câmara Municipal de Ovar avança para obras na frente marítima do Furadouro. O líder autárquico diz que está obrigado “a agir de ...

A Câmara Municipal de Ovar avança para obras na frente marítima do Furadouro.

O líder autárquico diz que está obrigado “a agir de imediato de forma a garantir as condições mínimas de segurança da zona em causa e dos habitantes”.

Segundo o autarca Salvador Malheiro, “a Praia do Furadouro tem a sua marginal a ceder e em risco de derrocada iminente, sendo que a defesa frontal aderente já não existe”. Em declarações recolhidas pela Rádio Terra Nova, adiantou que "a defesa aderente perdeu imenso terreno. A 'rebentação' é na marginal. A derrocada global é eminente. Está decidido, vamos avançar com a colocação de pedras de seis toneladas para evitar mais prejuízos". A obra está a cargo da Câmara vareira que já tem a garantia que a verba investida, será, posteriormente, "devolvida pelo Governo".

"A iniciativa é nossa, pela urgencia. Estamos a negociar protocolos com a Administração do Porto de Aveiro (APA) e Ministério do Ambiente mas, não podemos esperar mais. Assumimos a iniciativa da obra para proteger bens e pessoas. Substituimo-nos ao Governo, depois seremos ressarcidos do investimento feito, tenho essa garantia", disse. Mau tempo e agitação marítima fazem estragos no litoral vareiro.

É um cenário agravado pelas previsões de agitação marítima forte para os próximos dias. Farto de esperar pelas respostas do Governo, o autarca promete executar obras de prevenção para "evitar derrocadas eminentes na marginal. O mar está encostado á marginal e se nada for feito a rebentação será na estrada".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®